domingo, 27 de janeiro de 2013

Será poesia?


Onde estão as rimas dos meus versos?

Não as vejo?

Será que não faço poesia, então?

Será?

Mas, apesar de não rimar

Eu sei que meus versos 

imperfeitos

são poesia!

Pois através deles expresso 

meus desejos!

Talvez seja porque a língua dos anjos

não exija regras de métrica

e sim de sentimentos...

Assim sendo, mesmo sem métrica,

mesmo sem rimas,

sem lógica ou correção verbal,

continuo a ouvir anjos

e escrever sobre o que ouço...

Mesmo não sendo uma poetisa autêntica,

sei que autênticos são meus versos

que saem do recôndito da alma,

e não os posso calar...

não devo...

e não vou!

Aceita-me sem correção

ou peço então seu perdão,

espera em outra, talvez

quando eu não ouvir a voz dos anjos!

Talvez em próxima vida

queira eu aprender

não a linguagem dos anjos,

e então possa medir poesia

com a régua dos poetas!


Cláudia Marques
02/05/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário