sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Talvez um dia

Talvez um dia



Minha cama vazia,

Meu coração solitário,

Minha alma chora...




                                                                                                                                                                         

Por que solidão?

Por que perseguição?

Que vida triste a minha...




Tanta gente ao redor,

e tão sozinha!

Sempre foi assim...

Cercada de pessoas e solitária!




Por que sou diferente?

Não posso ser igual?

Por que busco o impossível?

Só quero ser feliz, afinal.





Mas apesar de tudo

Ainda me restam os sonhos...

Uma esperança doída,

De que talvez um dia

possa ser feliz

nessa vida!





domingo, 14 de julho de 2013

Mar


Doce acalanto

Das ondas 

Que vão

E vem...


Magnífico encanto

Da brisa

Que sopra

Meu rosto...


Enfadonho canto

Da água

Que bate

às pedras.


Infinito pranto

Dos olhos meus

Que ainda

Não viram

Os teus...


Pode?


Pode um sonho

Deixar de ser sonho

Se o que eu sonho 

É ter você em meus sonhos?


Pode a vida

Deixar de a vida

Se minha vida

Não estiver unida à sua vida?


Pode a feliicidade

Não se chamar felicidade

Quando a minha felicidade

É ver a sua felicidade?


Tanto sonho

Tanta vida 

Tanta felicidade

Se eu conseguir

Transformar o sonho

Em vida

e ter você 

a meu lado

A felicidade

brilhará

em nossos olhos, enfim!


Um dia


Um dia sonhei

Pés na areia

Corpo ao mar

Suave brisa

Envolvendo meus pensamentos...

Nessa magia

Surgiria você...

Olhos nos olhos,

mão na mão,

boca na boca...




E assim

Viajo 

pelo infinito

azul do céu...





Onde os sonhos tornam-se reais...

Onde não existem mortais...

Apenas sonhos,

nada mais...

Um dia

sei que surgirá

do nada,

E me levará num repente,

a um encantado mundo de fada,

Pra sonhar eternamente!

Um dia...



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jabuticabas





Adoro jabuticabas,

Negras

Doces

Brilhantes 

Sonhadoras

Mágicas

Jabuticabas...

Seus olhos!

Cláudia Marques
01/06/06

Deixa-me



Faze de mim , alegria

Pega-me em teu colo,

Leve-me a sonhar

Deixa-me ser menina,

Nesse sonho, viajar.


Mostra-me os segredos

Dos planetas, estrelas

Permita-me brincar

Faz de mim bailarina

Entre galáxias, dançar.


Talvez eu não conheça a vida,

Talvez eu não conheça o mundo,

Tampouco a alegria

Ou o amor mais profundo...


Mas mesmo assim

Deixa-me...

Deixa-me estar em seu ombro,

Adormecer em seus braços,

Deixa-me experimentar o gosto

Do seu beijo ardente.

Deixa-me ser tua menina...

Leva-me ao céu...

Deixa-me sonhar acordada

Fitando os olhos teus...

Deixa-me fazer-te feliz

Querido sonho meu! 


Cláudia Marques
15/05/06


Homenagem às Mães


Mãe

Anjo de Deus colocado na Terra para cuidar de Seus filhos,

Aquela que humildemente passa horas acordadas,

velando o sono, nem sempre tranqüilo de seus pequenos,

sem nada exigir ou reclamar...

apenas pelo amor que tem em si.

Aquela que tira de sua própria boca

 para alimentar sua prole...

Que sorri, que chora, que sofre, que se alegra,que vive 

com e pelos filhos...

Leoa, pronta ao ataque, ao menor sinal de perigo!

Ovelha, pronta ao calor e conforto,

 ao menor sinal de tristeza.

Águia, que cruza a vida buscando o melhor para seus filhos!

Mães...

Tantas mulheres,

Guerreiras,

Felizes ou não,

Sofridas ou não,

Mas que têm um fim único em sua vida: 

A alegria de seus filhos.




Cláudia Marques
14/05/06